OktoberBowl
Com idéia de difundir o Futebol Americano aos quatro ventos, a direção técnica dos Chacais (Santa Cruz do Sul - Rio Grande do Sul) juntamente com o coordenador de esportes da Prefeitura Municipal de Santa Cruz Do Sul, Cleber Pereira, em comunhão de esforços, contando com o apoio de empresas do município, organizaram o 1º Oktober Bowl.
Após muitas reuniões entre os idealizadores, ficou estabelecido que o jogo fosse realizado paralelamente ao evento “domingo no parque”, organizado pela prefeitura. Não havendo, com certeza, oportunidade melhor, de pronto foi feito contato com a equipe do Porto Alegre Predadores, que de imediato confirmou.
Ocorre que inicialmente se tinha projetado um jogo ainda não visto no Brasil, pois se planejava uma estrutura inigualável, padrão NFL. Este fato, a muitos causou espanto e a outros tantos, medo. Porém, mesmo diante de todas as dificuldades que se possa imaginar, a equipe organizadora, contando com o apoio incansável de todos, inclusive dos jogadores (isso mesmo, todos os jogadores da equipe se doaram de maneira nunca antes vista), foi então conquistada tal façanha.
O JOGO
Diante do trabalho e empenho para a realização do 1º Oktober Bowl, diferente não poderia ser em relação à partida. Já no primeiro momento, o que chama a atenção é a presença de um grande número de torcedores, que aumenta consideravelmente durante a disputa. Números estes que certamente bateram todos os recordes de público do campo.
Para responder a todo o incentivo, a equipe da casa se empenha ao máximo, usando de toda a técnica, força e empenho para obter um bom resultado. Porém, do outro lado do campo, encontrou também 11 destemidos guerreiros, dispostos a não deixar as coisas muito fáceis.
Porém, com todo o incentivo, a equipe da casa sai na frente, com o escore de 14 x 0 já no fim do 2º quarto. Contudo, a equipe visitante, se valendo de muita garra, consegue empatar a partida, que segue assim até o final do tempo regular.
Após mais de três horas de jogo, e com a partida empatada, os times se encaminham para a prorrogação, 14 x 14. Neste ponto, onde faltava a técnica e sobrava o cansaço, o coração falou mais alto.
Durante a prorrogação, se inicia uma chuva muito intensa que mal permitia que os extenuados jogadores permanecessem de pé. Porém, o jogo prosseguiu finalizando com mais de quatro horas de batalha, onde, mesmo a equipe convidada tendo a posse de bola, a equipe aguerrida dos CHACAIS, conseguiu impedir o ponto que definiria a partida.
Em resumo, o empate como resultado, talvez, fora a forma mais justa de dizer a todos os jogadores: Parabéns! Vocês foram heróis! Mostraram que têm garra e determinação, e que estão dispostos a fazer tudo para que o esporte cresça.
Em relação ao 1º Oktober Bowl, fica o sentimento de saudade e a certeza que ele foi o primeiro de muitos que serão realizados. E quanto à família, que tanto se empenhou, ficam as palavras do presidente, em homenagem a todos que fizeram por este evento:
“Existem coisas que fazemos por amor. Outras fazemos por ódio. Também somos movidos pela ganância. Raiva e desejo de vingança andam juntos. Porém, ainda não sei o que faz um ser humano ser tão louco por algo.”
Adaptado https://www.chacais.com/